Vizury recebe aporte. Foto: divulgação.

A Vizury, multinacional indiana do segmento de publicidade comportamental e anúncios dinâmicos, recebeu uma nova rodada de investimentos no valor de US$ 16 milhões, vindos da Intel Capital, Ascent Capital, Nokia Growth Partners e Inventus Capital Partners, para intensificar sua operação na América Latina.

No Brasil desde 2012, a empresa é comandada pelo diretor geral Edvaldo Acir, um executivo experiente na área de comunicação digital, com passagens pelo Terra, Movile e UOL.

Com o novo aporte, o plano é aumentar a participação no país e região. Somente no Brasil, em 2013 a Vizury teve um faturamento de R$ 70 milhões.

Com escritórios no Brasil e México, entre seus principais clientes estão varejistas e empresas de comércio eletrônico como Hoteis.com, Linio, Netshoes, Fastshop, Adidas, Viajanet e Netfarma.

Segundo Chetan Kulkarni, co-fundador e CEO da Vizury,os recursos serão usados ​​para inovação de produtos de mobile e de multicanais no Brasil e países latinos, assim como China, Japão, Oriente Médio e Coréia”.

“Também estamos avaliando as possibilidades de entrar no mercado nos Estados Unidos" complementa Kulkarni.

No ano passado a empresa lançou o MobiConvert - ferramenta que aumenta o ROI de publicidade online em dispositivos móveis, captando o comportamento dos usuários que navegam em sites pelo mobile. 

Toda a plataforma de dados - de mobile e de destktop - da empresa processa atualmente  mais de 30 terabytes por dia, incluindo a intenção de compra de quase 500 milhões de usuários.

Insights significativos vindos destes dados são utilizados para processar mais de cinco bilhões de pedidos de ofertas diárias para conseguir envolver os usuários com mensagens personalizadas.

Segundo Sudheer Kuppam, diretor de negócios da Intel Capital, a análise de big data está pronta para crescer e a Vizury é uma empresa promissora neste terreno.

"A empresa entende como todas essas informações e a tecnologia moldam, cada vez mais, a indústria de marketing de consumo e da publicidade, se tornando um player indispensável nesse segmento"finaliza.