GESTÃO

Mondialle adota ERP da Cigam

22/07/2016 10:42

O sistema será utilizado por 25 usuários na companhia. 

A Mondialle fabrica banheiras de hidromassagem em fibra e acrílico. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Mondialle, fabricante de banheiras de hidromassagem em fibra e acrílico, contratou 13 módulos da ferramenta de gestão da Cigam

A companhia, que faturou R$ 32 milhões em 2015, adquiriu os módulos de gestão financeira; gestão de materiais; configurador; faturamento; suprimentos & compras; escrita fiscal; gestão fiscal municipal; vendas & CRM; gestão de serviços; PCP – engenharia; PCP – planejamento; PCP – controle e workflow.

O sistema será utilizado por 25 usuários na companhia. 

O gerente de suprimentos da Mondialle, Danilo Martim Melloni, explica que o processo anterior era por meio de um software criado internamente e apresentava diversos erros, incluindo limitação em relatórios e uma base de dados obsoleta.

“Foi após um o sistema antigo apresentar um rompimento na base de dados, em que informações de 2 meses foram perdidos, que assinamos o contrato com a Cigam. Outro ponto é que não possuíamos condições de controlar o Bloco K, visto que nosso grupo conta com atualmente oito empresas, e precisávamos de uma solução melhor, mais eficaz”, explica.

A implantação e suporte do software foi realizado pelo canal Cigam Repullo, que atende os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

“Não queríamos investir numa solução próxima ao que tínhamos. Estávamos buscando algo robusto e para um longo período, afinal o investimento não é baixo e errar na escolha pode ser desastroso para qualquer empresa, tanto financeiramente como operacionalmente, uma vez que mudança de software de ERP demanda muito tempo e trabalho da equipe”, conclui. 

Para o futuro, a empresa deseja elencar novos módulos que serão adquiridos para a busca de mais eficiência em outras rotinas não atendidas, como a área de Pedidos Web, por exemplo.  

A indústria, especializada na fabricação de banheiras de hidromassagem, peças industriais de fibra de vidro e aquecedores solares de água, conta com 170 funcionários entre todas empresas do grupo.

Veja também

ERP
Termomecanica: B1 no Chile e Argentina

Projeto integra filiais com a matriz usando software de gestão para pequenas da SAP.

CONSULTORIA
Site ajuda a escolher ERP

O serviço foi criado por Marcelo Sinhorini, ex-gerente de educação da Totvs e co-fundador do Portal ERP.

FAZENDA
Terra do Leite adota ERP da Cigam

A implantação do sistema é responsabilidade da Cigam Easy, canal da empresa em MG.

ERP
Inove assume AX da Hunter Douglas

O projeto teve início em julho e será concluído em um ano.

VAREJO
Grand Cru adota novo PDV Totvs

A empresa se prepara para a abertura de oito novas unidades até o final do ano.

HOSPEDAGEM
GoDaddy vende no MarketUP

A GoDaddy vai oferecer suas soluções de hospedagem no marketplace da plataforma.