O espaço Ocean USP, da Samsung, vai receber a Semana UX. Foto: Divulgação.

A Samsung e o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo (NEU) promovem, de 25 a 29 de julho, a primeira Semana UX, período aberto ao público em que serão ministradas palestras com startups e professores dos cursos de Engenharia de Produção e da Computação. 

Para completar, ocorrerão ainda treinamentos e workshops de Design Thinking aplicados a assuntos relacionados a dispositivos móveis, realidade virtual e internet das coisa.

O local dos encontros será o Ocean USP, centro de treinamento e capacitação de desenvolvedores e empreendedores. Para se inscrever nas atividades, os interessados devem acessar o app do Ocean, disponível para download na Play Store, e efetuar o cadastro.

Inaugurado em abril deste ano, o Ocean USP é um espaço localizado dentro do prédio de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. O objetivo do centro é apoiar o desenvolvimento de aplicativos e fomentar o empreendedorismo.

 O espaço, voltado para alunos da instituição e para a comunidade em geral, é mantido pela Samsung e conta com o time da Universidade para aplicação e disseminação do conteúdo.

"O Ocean USP veio para complementar a estratégia atual da Samsung, permitindo que a empresa mantenha uma ligação com a área acadêmica e possibilitando a geração de um ecossistema de desenvolvedores e empreendedores", afirma Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung América Latina. 

Além da unidade Ocean USP, a Samsung também conta com uma unidade do Ocean situada em Manaus e gerida em parceria com Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

Em cerca de dois anos de atividade, o Samsung Ocean promoveu por volta de 1 mil treinamentos e cursos gratuitos para mais de 25 mil universitários, desenvolvedores e empreendedores.