Fundada em 2005, a Euro Colchões conta com 58 lojas na região Sudeste. Foto: divulgação.
A Euro Colchões, fabricante e varejista com atuação no Sudeste do país, adotou a solução da Zenvia, companhia gaúcha de plataforma de comunicação e serviços móveis, para atender seus clientes via WhatsApp.
Até janeiro deste ano, a empresa tinha como canais de contato apenas os endereços e telefones das lojas no site, mas entendeu que os consumidores estavam procurando por um apoio especializado antes da compra.
“Já oferecíamos a compra on-line, mas notamos que as pessoas que buscavam pela Euro Colchões não queriam apenas escolher o produto e esperar chegar em casa. Elas queriam entender se o que estavam imaginando era, de fato, a melhor escolha”, conta Ariane Vasques, gerente de marketing da Euro Colchões.
Neste momento, a companhia decidiu buscar por um parceiro de negócios que pudesse combinar o atendimento digital ao conhecimento dos vendedores e, depois de buscas no mercado, a escolhida foi a Zenvia.
Através do seu programa de parceiros, a Zenvia se uniu ao hub de tecnologia Zero Treze para o projeto e, juntas, as empresas criaram uma solução chamada Fale com o Especialista em um mês e meio.
Ao invés de entrar no site da Euro Colchões e procurar o contato da loja mais próxima para ligar e tirar as dúvidas, agora basta o cliente clicar em Fale com o Especialista para ser direcionado à conversa com o vendedor da loja mais próxima.
Para isso, há uma API de WhatsApp da Zenvia integrada ao sistema da Euro Colchões com 58 atendentes que, antes de entrarem na conversa, já recebem o nome, o e-mail e o motivo do contato do cliente.