Moville com escritório novo no Vale do Silício. Foto: flickr.com/photos/harriete-estel-berman

A Movile, empresa brasileira de serviços móveis e de entretenimento está abrindo o seu primeiro escritório nos Estados Unidos, no Vale do Silício, na Califórnia.

Estar nos Estados Unidos e, sobretudo, no Vale do Silício é uma estratégia de a Movile se antecipar às tendências e novidades tecnológicas que chegarão à América Latina, segundo afirma o chefe do escritório da empresa, Eduardo Lins Henrique.

"Atuando nesse mercado, onde são lançadas as principais tendências e novidades tecnológicas do mundo, certamente aumentaremos nosso potencial de inovação e de geração de produtos”, observa Eduardo.

“Para consolidar nossa liderança em produtos e serviços para smartphones focados no público latino, é fundamental atuarmos em mercado mais maduros e dinâmicos”, complementa Eduardo.

No mercado norte-americano, o foco da companhia será a audiência latina. A aposta da companhia agora são as plataformas e ferramentas para a internet móvel, como tablets e smartphones.

“Nossa expectativa é participar fortemente do processo de inclusão digital, conectando mais de 100 milhões de pessoas por meio do celular até 2014”, aponta Fabrício Bloisi, CEO da Movile.