Brian Gladden, vice-presidente senior da Dell. Foto: divulgação.

Com a chegada do Windows 8, a Dell promete uma linha de produtos de peso para competir no mercado de PCs e tablets com o novo sistema operacional.

Quem garante é o vice-presidente senior da companhia, Brian Gladden, segundo matéria do site The Verge. A declaração chega para esquentar o nome da empresa, que registrou no segundo trimestre de 2012 uma queda de 22% nas vendas ao consumidor.

"O público verá novos ultrabooks, tablets e dispositivos integrados neste quarto trimestre e para o próximo ano", garante o executivo da Dell.

O anúncio da Dell chega para esquentar a briga em torno do Windows 8. A Microsoft, após divulgar o lançamento do Surface, seu tablet próprio para o sistema, provocou reações contrárias dos fabricantes.

No início deste mês, o presidente da Acer, JT Wang, chegou a pedir para que a Microsoft repense sua estratégia de lançar o Surface, o que poderia ser um golpe duro nos fabricantes parceiros do sistema.

Gladden, ao contrário dos executivos da Acer, HP e Lenovo, não mostrou preocupação em competir com a Microsoft no mercado de hardware e garantiu que a Dell é capaz de se destacar com a sua linha própria de produtos.

"Certamente existem oportunidades para nós, com a chegada do Windows 8, de apresentar produtos diferenciados. Assim como haverá o Surface no mercado, nós teremos os nossos produtos, e acredito que todos versão uma vasta gama de produtos tirando vantagem dos recursos que o Windows 8 trará ao mercado", explicou.