Paulo Cunha, novo presidente da Motorola Solutions no Brasil. Foto: divulgação.

A Motorola Solutions, empresa fornecedora de produtos e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, anunciou Paulo Cunha como o novo presidente da empresa para o Brasil.

Segundo informa a empresa, o executivo assume o cargo para incrementar a atuação da empresa num momento de expansão do mercado e de diversificação de oportunidades de negócios, mediante o desenvolvimento de soluções sob medida para atender as demandas de clientes dos setores privado e público.

Cunha se reportará a outro brasileiro, Miguel Martinez Noguerol, que há dois anos vem liderando a empresa como vice-presidente de vendas e operações para América Latina.

“É com grande satisfação que passo a fazer parte de uma companhia que já faz parte da história do Brasil. Ingresso com o desafio de gerar grandes oportunidades tanto para o governo quanto para o mercado empresarial”, destaca Cunha.

O novo presidente da Motorola Solutions no Brasil também dará continuidade aos projetos em andamento, como os testes de soluções de próxima geração de segurança pública em rede LTE (Long Term Evolution), em parceria com o Exército brasileiro e outras iniciativas com o governo e mercados verticais.

Cunha possui formação em Engenharia pelo ITA (Instituto Tecnológico Aeronáutica), com especialização em Marketing, Finanças e Marketing para indústria de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Antes de ingressar na Motorola Solutions, trabalhou como diretor de Vendas para o governo por oito anos na Microsoft e presidiu a Intel entre 2000 e 2004. Também atuou na HP e em companhias como The Silicon Graphics Group (Sgi), Informix Software e Sisgraph.