Google Glass lê QRCodes no Pontofrio para apresentar itens. Foto: Hattanas Kumchai/Shutterstock.com

O Pontofrio, em parceria com a Accenture, criou uma ação que proporciona que os clientes que visitam as lojas da rede nos shoppings Morumbi e Ibirapuera, em São Paulo, utilizem um Google Glass para visitar as sessões da loja e ver os produtos, como um tour guiado.

A iniciativa acontece nos finais de semana de agosto e setembro. O tour apresenta, de maneira interativa, as características e diferenciais dos itens da loja, que são lidos por meio da tecnologia QRCode. 

Com suporte de áudio e vídeo, o visitante é avisado em tempo real, por notificação push, que ele está na sessão de TV’s ou celulares, por exemplo.

Ao se aproximar de um destes produtos, o óculos faz a identificação do item e apresenta um vídeo sobre as funcionalidades, diferenciais e informações como preço e formas de pagamento disponíveis. 

O desenvolvimento do programa foi realizado pela Accenture.

“Com esta ação, vamos avaliar a relação do cliente com este ambiente de compra mais interativo, que inclusive aponta para um futuro próximo no varejo, seja na oferta e demonstração de produtos, seja nas práticas de atendimento”, comenta Flávia Altheman, diretora-executiva de marketing e inteligência de mercado da Via Varejo, empresa que administra as marcas Pontofrio e Casas Bahia.

A Via Varejo registrou lucro líquido de R$ 1,175 bilhão em 2013. A cifra representou uma crescimento de 240,2% em relação aos R$ 319 milhões alcançados em 2012.