Embratel Star One investe em mais satélites. Foto: divulgação.

A Embratel Star One anunciou investimentos de cerca de US$ 720 milhões para levar adiante a sua nova frota de satélites, que farão parte da terceira e quarta geração de produtos da empresa.

Segundo destaca a Computerworld, os novos equipamentos, denominados Star One C4 e Star One D1, já estão em desenvolvimento e serão lançados em 2015 e 2016, respectivamente.

O Star One C4 é o quarto integrante da série C, terceira geração de satélites da companhia. O equipamento usará exclusivamente a banda de dados Ku e estará a serviço da expansão dos serviços da Claro HDTV no Brasil e das demais operadoras do Grupo América Móvil nas Américas do Sul e Central.

O Star One D1, por sua vez, é o maior satélite já construído pela empresa e será o primeiro da quarta geração de aparelhos da empresa. O foco do D1 será em banda Ka – tecnologia que oferece Internet e banda larga de baixo custo.

Com o diferencial de banda Ka, o novo aparelho estará apto para fazer transmissões de dados, backhaul de telefone celular e atendimento ao Plano Nacional de Banda Larga.

“Continuamos investindo fortemente para a expansão de nossa frota, que já é uma das maiores e mais modernas do mundo”, diz Gustavo Silbert, diretor executivo responsável pela Embratel Star One.

Uma das maiores empresas do mundo no segmento de locação de capacidade satelital, a Embratel Star One oferece capacidade de satélites para boa parte das 500 maiores companhias do Brasil, as principais emissoras de TV, canais independentes e diversos órgãos do governo brasileiro.