App tem 15 mil itens entre roupas, móveis e acessórios. Foto: Antonio Guillem/Shutterstock.com

A Tricae, loja online de artigos infantis, lançou aplicativo para compra de produtos voltados para bebês e crianças. O app conta com mais de 15 mil produtos disponíveis, entre roupas, calçados, móveis e acessórios.

A plataforma, desenvolvida pela Concrete Solutions, pode ser instalada em dispositivos Android e iOS

A expectativa é que mais de 50 mil clientes utilizem o app até o final de ano, representando 5% do total de clientes do mês de dezembro. 

“Percebemos que o acesso móvel ao site triplicou em apenas 6 meses. Resolvemos investir no aplicativo para acompanhar as mudanças nos padrões de uso da internet, além de atualizar a forma de venda pelo site”, explica o Co-CEO da Tricae, Wilson Cimino.

Segundo a E-bit, empresa de pesquisas, em dezembro de 2013 as vendas por meio de aparelhos móveis representaram 4,8% do total movimentado no e-commerce no Brasil. 

Esse número é reflexo do aumento nas vendas de smartphones em 2013, que, de acordo com a consultoria IDC teve um crescimento de 123% em relação ao ano anterior.

Fundada em 2011, a Tricae recebeu, no final de 2012, R$ 20 milhões de Rocket-Internet, Millicom e AB-Kinnevik.

Duas das concorrentes da Tricae se uniram há cerca de um mês, quando a Bebê Store comprou Baby.com.br.

Até então, a Baby já havia recebido investimentos superiores a U$ 50 milhões de fundos de investimentos. A Baby também havia lançado um app para m-commerce em setembro do ano passado.

Com a aquisição, a Bebê Store passou a oferecer mais de 55 mil itens em 6 lojas – Bebê Store e Baby, com produtos para bebês; Kids Store, para crianças de 4 a 12 anos; Toy Store, de brinquedos; Mommy Store, que atende as mães e gestantes; e o Clube da Fralda, clube de assinatura de fraldas.