CARREIRA

Brasileiro lidera área de produtos da Unify

22/08/2016 10:45

Luiz Domingos está na empresa desde 2010.

Luiz Domingos, líder da Product House da Unify. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unify, empresa do grupo Atos focada em software e serviços de comunicação, anuncia a nomeação do brasileiro Luiz Domingos como líder da Product House da Unify Software and Platforms. 

Com o anúncio, o executivo se junta ao comitê executivo da companhia e assume a responsabilidade por todo o portfólio da empresa, globalmente, bem como pelo BlueKiwi, tecnologia da Atos voltada à colaboração social.

"No momento de nomear um novo líder para essa divisão, Luiz foi a escolha óbvia em função de seu papel bem-sucedido como chefe de desenvolvimento do Circuit, nossa primeira solução totalmente em nuvem, e de sua liderança no desenvolvimento do portfólio OpenScape", afirma Jon Pritchard, CEO da Unify.

Domingos está há 20 anos na Unify, antiga Siemens Enterprise Comunications, e tem experiência na gestão de equipes de desenvolvimento de produtos para voz sobre IP, comunicações unificadas, colaboração e plataformas para contact center. Seu último cargo na Unify foi de VP sênior de desenvolvimento de produtos.

O executivo irá suceder Peter Kuerpick na liderança do portfólio da empresa.

"Como funcionário da Unify por muitos anos, estou honrado em assumir esta posição e ansioso para liderar a inovação do nosso portfólio de soluções. Já estudamos as principais questões enfrentadas por companhias grandes e pequenas, incluindo nuvem, iniciativas como BYOD, SaaS e os requisitos para ter as informações disponíveis a qualquer momento", declara Luiz Domingos.

A Atos comprou a Unify por US$ 370 milhões no final de 2015. Fundada em 2008, com o nome Siemens Enterprise Communications e com sede em Munique, a Unify é uma joint-venture entre o The Gores Group (51%) e a Siemens (49%). A Siemens também é dona de uma participação de 12% na Atos, o que deve ter facilitado o negócio.

Veja também

CARREIRA
Unify tem novo diretor de canais

Entre 2014 e 2015, Joeval Martins foi diretor de Canais da D-Link Brasil.

COMUNICAÇÕES
Atos compra a Unify por US$ 370 milhões

Unify é antiga Siemens Enterprise Communications.

COMUNICAÇÕES UNIFICADAS
Telefónica venderá Unify na AL

O acordo prevê que o software da Unify será oferecido na nuvem da Telefónica.

NUVEM
Ingram venderá Softlayer no Brasil

A Softlayer está integrada à plataforma Cloud Marketplace da Ingram.

AVAYA
Olitel foca no interior de São Paulo

Operação está sob comando de ex-Getronics, Unify e Siemens.