Mariana Dias, CEO e co-fundadora da Gupy. Foto: Divulgação.

A Gupy, plataforma de recrutamento e seleção que usa inteligência artificial e analytics, acaba de receber um aporte no valor de R$ 1,5 milhão.

O investimento veio do fundo de investimento Canary (liderado pelos fundadores do Peixe Urbano, M Square e Printi) e do fundo Yellow Ventures, (comandado por Patrick Sigrist, fundador do iFood). A rodada ainda conta com recursos de investidores-anjos.

Residente do Campus São Paulo, programa de residentes do Google, a startup também foi selecionada recentemente para o programa de intercâmbio Google For Entrepreneurs Exchange, no Canadá. 

“É muito importante para a Gupy, em tão pouco tempo de vida, poder contar com aporte de dois fundos tão interessantes e capitaneados por empreendedores que fundaram startups de renome no Brasil e no mundo, além dos investidores-anjos, que vão nos guiar na expansão da empresa”, pontua Mariana Dias, CEO e co-fundadora da empresa. 

O investimento será utilizado com o objetivo de refinar as ferramentas de gestão e inteligência da plataforma e fortalecer a frente comercial.

A plataforma da Gupy pode identificar características do perfil, histórico profissional, habilidades e competências dos candidatos para ranquear aqueles que estão mais próximos ao perfil desejado pelos recrutadores. 

Com base nas respostas dos usuários, o sistema analisa as informações e, ao fim de cada teste, pode mostrar automaticamente a performance na etapa para aumentar o engajamento do candidato durante o processo.

“Sabemos que uma das frustrações de quem participa desses processos em empresas de médio e grande porte é a falta de respostas. Do outro lado, os recrutadores sentem a necessidade de soluções para tornar o processo mais ágil, eficiente e menos burocrático. Além de gerarmos uma experiência mais positiva para ambos, empoderamos os profissionais de RH”, destaca Mariana.

Por meio de um aprendizado contínuo, o sistema estrutura os perfis com base nos aprovados e na performance desses colaboradores para refinar seu ranqueamento. 

A empresa, que em 2016 foi acelerada pela Wayra, programa de inovação aberta e empreendedorismo da Telefónica, já conta com clientes como Kraft Heinz, Somos Educação e Movile.

Mariana fundou a empresa em 2015, vinda da Ambev, onde entrou como trainee em 2011 e passou por diversos cargos na área de RH.

Também são co-fundadores Bruna Guimarães, também com passagem pelo RH da Ambev e Guilherme Henrique Dias, ex-consultor da Elo Group.