A Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) realizará um encontro em Porto Alegre. Foto: Pexels.

A Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) realizará nesta quinta-feira, 23/08, um encontro para debate sobre a criptoeconomia em Porto Alegre.

Realizado em parceria com a WOW Aceleradora, o evento pretende reunir empreendedores, investidores e agentes do ecossistema de startups para discutir os desafios e as possibilidades das moedas virtuais e da tecnologia blockchain.

"Tecnologias disruptivas, como blockchain, oferecem soluções mais eficientes, mas ainda estamos aprendendo a explorar todas as suas potencialidades. Por isso a importância de encontros como esse, em Porto Alegre, que permitem a troca de ideias e de experiências”, diz Fernando Furlan, presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain.

Doutor em direito pela Universidade de Paris, Furlan foi presidente do Cade (2011/2012) e secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – MDIC (2015-2016).

Os palestrantes irão discutir temas como uso e potencial da tecnologia blockchain, panorama da regulação no mundo, questões jurídicas no Brasil e desafios para empreendedores no setor.

A inscrição no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas.

O evento acontecerá no dia 23/08, às 19h, no Auditório Global do Tecnopuc.