A Vipal possui 3 mil colaboradores e estrutura física de 183 mil m². Foto: Divulgação.

A Vipal Borrachas, empresa gaúcha que fabrica produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar, adotou a solução Salesforce com o objetivo de aprimorar sua área comercial. A Tech6 foi a responsável pelo projeto.

Com o sistema, a empresa desenvolveu o projeto Smart Seller, que criou uma ferramenta de apoio a rede de canais da Vipal. A implementação abrange 1,2 mil usuários.

A partir da adoção, os vendedores passam a ter uma roteirização da agenda e todas as informações comerciais sobre seus clientes em dispositivos móveis. Já os gestores comerciais e os executivos da Vipal tem os dados de desempenho e atividades realizadas pelos vendedores, além das informações do cliente final.

“O projeto coloca a disposição do vendedor uma tecnologia inovadora para aumentar sua capacidade de trabalho e a assertividade em vendas. Através de um simples comando, o vendedor será capaz de verificar quais clientes existem perto dele, quais não estão sendo atendidos regularmente e qual o potencial dos mesmos”, diz Alexandre Goerl, diretor comercial da Tech6.

A ferramenta ainda sugere o melhor roteiro até os novos clientes, com o objetivo de criar uma oportunidade automática de negócios.

Com quatro fábricas – duas em Nova Prata (Rio Grande do Sul), uma em Feira de Santana (Bahia) e outra em Perez (Argentina), a Vipal ainda conta com um Centro de Pesquisa e Tecnologia.

A empresa possui 3 mil colaboradores e estrutura física de 183 mil m². A capacidade instalada da Vipal é superior a 19 mil toneladas ao mês. Mais de 90 países têm produtos Vipal Borrachas rodando pelas estradas, em todos os continentes. 

Sediada em Porto Alegre, a Tech6 é especializada no software de planejamento e controle orçamentário Sysphera e em serviços SAP. A empresa criou uma unidade focada em Salesforce em março de 2017.

Para isso, a empresa contratou Alexandre Goerl, ex-responsável pelo escritório Porto Alegre da multinacional de software de gestão de relacionamento com o consumidor.

Além de Goerl, a Tech6 também contratou André Petrovick, ex-Salesforce sales engineer da Cloud2b, um dos maiores parceiros da companhia de CRM no país, que abriu filial em Porto Alegre em 2013.

A companhia tem clientes como Sicredi, Paquetá, Angeloni e Grendene.