CEO da Ascenty, Christopher Torto. Foto: Divulgação.

A DBACorp acaba de se juntar ao programa de canais da Ascenty Data Centers. A empresa é especializada em suporte e monitoração de bancos de dados (Oracle, SQL Server, mySQL e DB2) e serviços de infraestrutura e monitoração (Microsoft e VMWare).

Com matriz em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, a DBACorp oferece um portfólio que inclui instalação, configuração, suporte técnico, virtualização e monitoração proativa.

A partir de agora, seu portfólio incluirá os serviços de data center da Ascenty (colocation, cloud computing, hosting, serviços gerenciados, ambientes híbridos e telecomunicações). 

A DBACorp tem entre seus clientes as empresas Sky, Herbalife e Locaweb.

A Ascenty possui dois data centers em operação - localizados em Campinas e em Jundiaí, no interior de São Paulo -, ambos com certificação Tier III do Uptime Institute, principal autoridade internacional nessa área.

Além disso, a empresa está construindo mais dois data centers, também dentro dos padrões especificados por essa instituição: um deles em Hortolândia, na região de Campinas, e o outro na região metropolitana de Fortaleza (município de Maracanaú), no Ceará. 

Em fevereiro, a Ascenty anunciou um investimento de R$ 30 milhões para ampliar o centro de dados de Campinas.

A infraestrutura da companhia inclui ainda 2,5 mil km de redes de fibras ópticas próprias no estado de São Paulo.

A estruturação do programa de canais da Ascenty começou em maio. Na época, a empresa afirmou que procurava entre 20 e 30 empresas para o projeto. A expectativa era ampliar o faturamento da empresa em 20% ou 25%.

O programa contou com investimento de mais de R$ 200 mil.