Payleven com novo leitor para cartões. Foto: divulgação.

A Payleven, multinacional europeia do segmento de pagamentos móveis (m-payment), anunciou o lançamento do Payleven Lite, seu mini leitor de cartões de crédito e débito para dispositivos móveis.

Trata-se de uma versão compacta ao aparelho tradicional, porém, mantendo as funcionalidades de pagamentos com cartões de crédito e débito. O lançamento do aparelho contempla a estratégia da companhia de aumentar o marketshare no mercado de pontos de venda móveis.

Com isso, a empresa esquenta a concorrência contra outros players do mercado, como o iZettle, do Santander, e o PagSeguro, que também anunciou recentemente a versão mini do seu leitor.

O LITE possui 145 gramas, 50% do volume da versão anterior e conta com o teclado analógico e tela monocromática (a versão anterior funcionava por touchscreen). O custo do leitor também caiu para 12 parcelas de R$ 18,90, redução de aproximadamente 45% em relação à versão anterior.

Para Adriana Barbosa, fundadora da payleven Brasil, o crescimento acelerado do mercado de mobile payments no país impulsiona a inovação para atender às demandas de novos clientes, sobretudo os microempreendedores.

“O leitor Chip&Senha payleven LITE cabe no bolso dos brasileiros: é compacto e acessível. 41% dos nossos empreendedores perdiam vendas por aceitarem apenas dinheiro ou cheque. Com esta inovação, reforçamos o nosso compromisso em democratizar aceitação de pagamentos no mercado”, reforça Barbosa.

A payleven começou a operar em maio de 2012, com investimento inicial de R$ 25 milhões e atuação na Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Holanda, Itália, Polônia e Reino Unido.