No App do Polen, usuários podem realizar doações a partir de fotos. Foto: g-stockstudio/Shutterstock.

A startup Polen, que financia iniciativas filantrópicas através do consumo pela web, acaba de lançar um aplicativo para Android. Com ele, os usuários podem realizar doações a instituições de caridade a partir de fotos tiradas por eles e postadas no Facebook.

Para se engajar com uma causa, o usuário debe optar por uma das campanhas disponíveis e tirar uma foto. Depois, ele escolhe uma moldura entre as opções disponíveis no app, em que são divulgadas informações de empresas e ONGs que elas apoiam. 

Quando o usuário posta a foto no Facebook, é realizada uma doação pela empresa. Todas as fotos tiradas passam pela curadoria formada pela startup. 

Os valores das doações - entre R$ 2 e R$ 7 - são acordados previamente por campanha entre a startup, as ONGs e a empresas apoiadoras.

“Trazer uma plataforma móvel que potencializa ações sociais aderidas por grandes empresas é essencial para a evolução da grande maioria das ONGs hoje em dia. Ao mesmo tempo, enxergamos que elas podem tornar-se essenciais para esses parceiros corporativos, dando maior visibilidade as boas iniciativas nas quais estão envolvidas”, assinala Fernando Ott, CEO do O Polen.

O Polen é uma startup que incentiva formas alternativas epara arrecadação de recursos para projetos sociais.