HP lança o Sure Supply Auto Delivery. Foto: divulgação.

A HP anunciou o lançamento nacional do Sure Supply Auto Delivery, solução de automação para o processo de troca de suprimentos das impressoras.

Voltado a clientes corporativos de pequeno e médio porte (PMEs), o serviço detecta automaticamente a necessidade de troca de cartuchos de tinta ou toners dos equipamentos cadastrados pelos clientes, possibilitando a compra rápida e fácil dos suprimentos sem sobrecarregar a rede de dados.

Conforme explica a fabricante, o consumidor pode escolher entre os modelos de compra automática ou mediante aprovação, além de selecionar o nível de tinta ou toner que dispara o alerta de nova compra.

De acordo com a HP, os serviço independe da marca da impressora, contanto que elas sejam compatíveis com suprimentos da fabricante.

Segundo Luís Esteter, diretor de impressão da HP Brasil, o serviço permite às emrpesas gerenciar de forma inteligente seus suprimentos, com maior conveniência de compra, eliminando o risco de falta de cartuchos ou toners em momentos crtíticos. Outra vantagem apontada por Esteter é é a redução do estoque.

“As empresas não querem ter de gerenciar a quantidade de tinta ou toner nos cartuchos de suas impressoras, embora também não possam correr o risco de ficar sem sua capacidade de imprimir. O HP Sure Supply Auto Delivery resolve essa equação de maneira fácil e segura”, comenta.

No momento do lançamento, o HP Sure Supply Auto Delivery está disponível na loja virtual de rede Kalunga e na Loja Online HP, com entrega no endereço do cliente.