Hans-Christoph Quelle, diretor executivo da Secusmart. Foto: Divulgação.

A Secusmart, empresa alemã especializada em comunicação segura e subsidiária da BlackBerry, iniciou sua operação no Brasil, oferecendo um sistema corporativo e outro para governo. 

A equipe de vendas da empresa, sediada em São Paulo, contará com suporte do time comercial da BlackBerry no Brasil. Mundialmente, as duas empresas trabalham de forma próxima desde a aquisição da companhia, no final do ano passado.

“Segredos estatais sempre foram o alvo principal da intercepção de dados. Mas uma solução de segurança para governos e agências governamentais só será eficaz se ela conseguir se integrar facilmente à infraestrutura de telecomunicações existente. Foi isso que conseguimos alcançar com a SecuSUITE para BlackBerry 10”, explica Hans-Christoph Quelle, diretor executivo da Secusmart.

O SecuSUITE é uma solução de segurança criptografada para chamadas telefônicas, mensagens de texto, e-mails e dados pessoais, como catálogos de endereços. 

A solução foi lançada em 2013, em um esforço conjunto das empresas antes da compra pela BlackBerry, e é usada pelo governo da Alemanha, além de outras organizações estatais ao redor do mundo.

No segmento de segurança corporativa, a solução da empresa não é focada apenas no BlackBerry 10, cobrindo também dispositivos Android e iOS.

O sistema empresarial da Secusmart, desenvolvido inicialmente para a Vodafone Alemanha, tem custo aproximado de € 15 mensais por usuário.