A T-Systems renovou o contrato com a Daimler, fabricante responsável pela Mercedes-Benz. Foto: Divulgação.

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, acaba de renovar o contrato de prestação de serviços com a Daimler, fabricante de automóveis responsável pela Mercedes-Benz. 

Pelo acordo, a T-Systems continuará à frente da operação do data center, dos mainframes e das aplicações chave de TI da companhia.

De acordo com Reinhard Clemens, CEO da T-Systems, um dos focos do contrato é garantir que a mobilidade em tempo real esteja integrada aos veículos da Daimler, como vem sendo feito nos últimos anos. 

“Juntos com a Daimler, estamos concentrando esforços na digitalização da indústria automotiva, modernizando as plataformas e tornando-as mais flexíveis”, afirma.

O contrato para operar os mainframes da Daimler inclui a modernização do hardware. As duas empresas também querem dar mais foco ao uso de softwares padrão, tornando a operação dos aplicativos dos ambientes de produção e distribuição ainda mais eficientes. 

Atualmente, a T-Systems conecta cerca de 2 milhões de veículos da Daimler em todo o mundo por meio da plataforma proprietária da fabricante e vai continuar a operar os serviços “Mercedes me Connect”. Os serviços incluem informações sobre tráfego; funções de segurança, como chamadas de emergência; serviços de conveniência, como controle remoto; e aplicativos como rádio via internet e pesquisa de estacionamentos e hotéis.

Além disso, a T-Systems e a Daimler estão unindo forças para desenvolver uma atualização para uma solução já existente em veículos Mercedes-Benz. A atualização vai permitir aos consumidores se conectarem por meio de um adaptador Bluetooth e seu respectivo aplicativo.

A T-Systems é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções de outsourcing de tecnologia da Informação e comunicações, de aplicações a infraestruturas de TI e telecom. Globalmente, são cerca de 47,8 mil funcionários e faturamento de 8,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2014.

Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios e dois data centers, a empresa é responsável também pela gestão de dois data centers de s clientes do segmento automotivo.