Conrado Leister, country director da operação brasileira do Facebook. Foto: Divulgação.

Conrado Leister acaba de assumir o cargo de country director da operação brasileira do Facebook. Nos últimos dois anos, o executivo fez parte da equipe de liderança do SAS, empresa focada em analytics.

No SAS, Leister atuava como presidente na América Latina desde o início deste ano. Ele ingressou na companhia no final de 2015 como presidente da operação brasileira.

Entre 2010 e 2015, o executivo atuou na SAP, onde chegou ao cargo de VP de desenvolvimento de negócios. 

“Estou entusiasmado em me unir ao Facebook, que está mudando a maneira como as pessoas no Brasil se conectam e se aproximam ao redor de seus interesses comuns, e também fazem negócios. Eu acredito no poder transformador da tecnologia e estou empolgado com a oportunidade ajudar a conduzir esta conversa no Brasil”, destaca Leister.

Na América Latina, o comando do Facebook é responsabilidade de Diego Dzodan, também experiente no mercado de TI. 

“No Facebook, estamos focados em aproximar as pessoas e ajudar as empresas brasileiras em seu processo de transformação digital, construindo soluções que as ajude a ter sucesso na nova economia móvel. Estamos animados em contar com o Conrado para liderar nosso time no Brasil nesta nova fase de crescimento”, afirma Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina.

Dzodan ingressou no Facebook em 2015, depois de apenas 6 meses atuando como vice-presidente sênior da Software AG para a América Latina. Em outubro de 2014, o executivo argentino deixou a SAP depois de 10 anos na empresa. Sua última posição na companhia foi a de presidente para América Latina e Caribe (LAC).