Empresa atua na distribuição e comercialização de produtos eletrônicos. Foto: Pexels.

A Allied, companhia que distribui e comercializa produtos eletrônicos, contratou a Arklok, empresa de infraestrutura de TI do Grupo Arktec, para dar suporte ao crescimento projetado para 2020.

Considerando a abertura de 150 lojas da marca neste ano, a Arklok está realizando a disponibilização, entrega e substituição de equipamentos para o funcionamento das lojas, como notebooks e nobreaks.

Além disso, a empresa monitora a segurança das máquinas, por meio de VPN e firewall, identificando e solucionando problemas que possam trazer impactos negativos à Allied. 

O projeto  disponibiliza, ainda, SLA potencializado e atendimentos pontuais, a fim de cuidar das necessidades de cada loja e quiosque, além da gestão de chamados e soluções customizadas, reduzindo o número de chamados técnicos por meio da automatização de processos.

Ao todo, são mais de 5,5 mil itens sendo fornecidos e gerenciados pela Arklok.

De acordo com a Allied, o principal motivo para a escolha da Arklok foi a capacidade dela em apoiar nas três frentes da empresa de tecnologia, que são distribuição, comércio eletrônico e varejo.

“Estamos com um volume alto de abertura de novas lojas e a grande vantagem é que a Arklok tem facilitado essa expansão. Além disso, conseguimos trabalhar com uma frente única de atendimento”, afirma Alexandre Lopes, gerente de infraestrutura da Allied.

Já na plataforma de vendas on-line, a companhia conseguiu crescer cerca de 70% mesmo em meio ao cenário de crise, permitindo novos negócios que não eram estruturados anteriormente.

“A empresa tem conseguido crescer geograficamente de forma exponencial com a abertura simultânea de novas lojas, além de consolidar ainda mais suas marcas parceiras. Estamos muito contentes em apoiar tanto a empresa quanto o setor varejista como um todo”, salienta Andrea Rivetti, CEO da Arklok.

Presente no mercado há mais de 30 anos, a Arklok atua com Infrastructure as a Service, Software as a Service e locação de diversos itens, como desktops, notebooks, servidores, impressoras, tablets, smartphones e scanners. 

Além da Allied, a companhia tem clientes como Grupo Protege e M. Dias Branco.

Criada em 2001, a Allied tem sede em São Paulo e possui abrangência nacional. A empresa comercializa mais de 7,9 milhões de produtos por ano. Somente em seu e-commerce, são cerca de 1,2 milhões de vendas por mês.