DADOS

Cofundador da Falconi investe na HartB

22/09/2021 15:40

Luiz Roberto Prates assumiu a presidência do conselho da startup paulistana.

Luiz Roberto Prates, presidente do conselho da HartB. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Luiz Roberto Prates, cofundador da Falconi, uma das consultorias de gestão mais badaladas do país, acaba de comprar “uma parte” da operação da HartB, startup paulistana que alia big data e inteligência artificial para a tomada de decisões.

O tamanho e o valor da  participação não foram revelados pela empresa.

Prates saiu em agosto da Falconi, onde atuava  desde 1990 — nos últimos seis anos como head de transformação digital.

Na posição, era responsável pelo Corporate Venture Capital/M&A e pelo desenvolvimento de soluções e produtos com inteligência artificial.

O executivo também é fundador e partner da Engeoil desde 1990, além de ser mentor de cultura da inovação da plataforma Falconi Road of Skills and Talents (FRST).

No último mês, Prates se tornou membro do board estratégico da Telemont e diretor de inovação e novos negócios no Grupo ATTO.

Agora, assume a presidência do conselho da HartB, prometendo ser peça-chave na estratégia de crescimento orgânico nacional e internacional da organização, além da abertura de capital.

"Como novo conselheiro da HartB, tenho como missão estruturar o sistema de gestão para growth e sustentabilidade. Estou muito otimista com o novo cargo e pretendo utilizar toda a minha expertise para colaborar com as estratégias de crescimento da startup", afirma o novo sócio.

As principais atribuições de Prates na HartB incluem o aconselhamento das diretrizes de negócios, relativos à estratégia, modelo de negócio, projetos de expansão e programas de investimento, bem como o acompanhamento dos resultados de trabalhos relacionados às metas e projetos estratégicos da startup.

Além disso, o executivo será o responsável por monitorar a performance geral dos negócios, por meio da avaliação dos resultados financeiros. Outras funções incluem a recomendação de ações pertinentes e auxílio na estruturação do funcionamento do conselho.

"Prates adiciona ao time da HartB anos de experiência em gestão corporativa e estratégia de negócio, fator muito necessário em uma empresa em franco crescimento como a HartB. Estamos entusiasmados com a oportunidade de contar com sua bagagem", destaca Bruno Ramos, CEO da HartB.

Fundada em 2015, a HartB está presente no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, com clientes como Cobasi, Hypera Pharma, Dotz, Positivo, Grupo Globo, Vivo, Embracon, Burger King, Vivara e Madero.

No primeiro semestre de 2021, a startup registrou um crescimento de 300% no faturamento em comparação a todo o ano de 2020.

Veja também

MÉRITO
HRtech de ex-Falconi capta R$ 5 milhões

Fundos investem na Mereo, dona de tecnologia para gestão de performance.

CAPACITAÇÃO
Falconi treina consultores com Konviva

A universidade corporativa utilizava um LXP, mas na pandemia precisou mudar para um LMS.

GESTÃO
Accountfy recebe aporte de US$ 4,5 milhões

Valor investido pela Redpoint Eventures e pela HDI Seguros complementa rodada série A da empresa.

CONTRATAÇÃO
Falconi agora tem diretor de transformação

Breno Barros fez carreira na Stefanini e era vice-presidente de inovação da Qintess há um ano.

COMANDO
Ex-Uber Eats assume PicPay Store

Fabio Plein era general manager do serviço no Brasil e também passou por Grendene, Cyrela e Falconi.

GESTÃO
Falconi oferecerá serviços da VIA\W

Consultorias assinaram um acordo operacional para ampliar a oferta de soluções.