Rakuten terá e-wallet da Stelo. Foto: divulgação.

A Stelo, empresa de soluções de meios de pagamentos digitais criada pelo Bradesco e o Banco do Brasil no início deste ano, firmou um acordo com a multinacional Rakuten, habilitando o uso de sua carteira eletrônica (e-wallet) na plataforma da Rakuten.

Com o acordo, a solução da Stelo poderá ser utilizada pelos varejistas que utilizam as plataformas Verticais - para lojistas das áreas moda, casa, tecnologia, supermercado, farmácia, joalherias, marcas, autopeças e atacarejo - e da plataforma Store, para varejistas que precisam de muita customização.

Com a parceria com a gigante japonesa, que conta com cerca de 250 clientes e 1,2 mil lojas virtuais atendidas no Brasil, a expectativa da Stelo é captar 30% desta base de clientes. Além disso, o potencial visto pela Stelo é grande.

Recentemente, em entrevista ao Baguete, a empresa japonesa anunciou planos de ampliar rapidamente o número de clientes por aqui. Das 23 mil lojas virtuais que existem no país hoje, a empresa japonesa quer atender 10% delas até o final do ano que vem, chegando a um faturamento de R$ 200 milhões.

Para Ronaldo Varela, presidente da Stelo, a parceria trará muitos benefícios para os clientes da plataforma.

"Com a Stelo, os varejistas ligados à Rakuten ganham em todo o processo, pois além da garantia do recebimento e gestão de recebíveis, também passam a oferecer aos seus consumidores uma experiência de compra online muito mais simples, eficiente e segura” ressalta Varela.

Para Gisela Petrovish, gerente de parcerias da Rakuten Brasil, a empresa viu na Stelo um parceiro capaz de oferecer serviços de ponta, agregando valor à plataforma e aumentando as conversões dos varejistas.

"Sabemos que dentre os vários fatores que levam ao abandono de carrinho na finalização da compra está a falta de opções de pagamento, que chega a responder por 25% da desistência. Por isso a importância de oferecer aos clientes todos os meios de pagamento, inclusive os mais novos no mercado”, avalia Petrovitch.

A expectativa da Stelo é alcançar R$ 2,5 bi em transações no mundo digital até 2016, com quatro milhões de usuários ativos, 500 varejistas de médio e grande porte até dezembro de 2014.

Recentemente, a companhia estabeleceu parcerias com outras plataformas de e-commerce nacionais, como a Fbits e Dotstore, visando atrair um número maior de usuários para seu serviço.

Com sete anos de mercado, a Dotstore conta com mais de mil empresas comercializando em sua plataforma. No mercado desde 2006, a Fbits tem empresas como Fnac e Marisa usando sua tecnologia de e-commerce.