O Grupo Caltabiano trabalha com marcas como Mercedes-Benz, Jeep, Land Rover e Toyota. Foto: Divulgação.

O Grupo Caltabiano, rede de concessionárias que comercializa oito marcas de automóveis no Brasil, implantou o software Max Infinity, da DocSystem Corporation. O objetivo foi eliminar riscos no processo de faturamento de veículos e centralizar as informações de vendas. 

As 15 lojas do grupo utilizam o sistema, que procura facilitar o acesso às informações pelos vendedores e centralizar o faturamento da rede.

Para a implantação do sistema, a DocSystem realizou um mapeamento detalhado das operações que envolviam o processo de faturamento de veículos.

“A segurança da informação foi um dos maiores benefícios que tivemos, uma maneira de garantir todos os dados necessários para a aprovação de crédito do cliente, o que impossibilitou qualquer chance de uma venda incorreta acontecer”, comenta Ricardo Dorta, gerente de TI do Grupo Caltabiano.

O software permite verificar a fila do faturamento e todas as etapas pelas quais a proposta passa. Se o veículo tem pendência de documentação, por exemplo, o vendedor fica sabendo e pode ter mais segurança na venda. Os gestores conseguem rastrear uma venda desde o início até a entrega do veículo.

"Além disso, conseguimos controlar o prazo de execução das tarefas, deixando o processo mais rápido, e os gestores podem interagir de forma preventiva se houver alguma anormalidade", diz Dorta.

Segundo a empresa, o fácil acesso às informações também foi uma das contribuições do DocSystem para a rede. Antes, os documentos ficavam arquivados em cada unidade e o acesso era complexo, porque o tráfego se dava por e-mail. 

“Com a implantação do sistema, ganhamos agilidade, eficiência e reduzimos custos, pois as informações ficam dispostas para todos que participam do processo, especialmente os vendedores", afirma Dorta.

O Grupo Caltabiano trabalha com marcas como Mercedes-Benz, Jaguar, Jeep, Land Rover e Toyota. A empresa tem unidades em São Paulo e Brasília.

A DocSystem fornece sistemas como CRM, ERP e BPM. Entre seus clientes estão Continental, Eurobike e Seara.