As soluções da AWS estão disponíveis no Ingram Micro Cloud Marketplace. Foto: Divulgação.

A Ingram Micro Brasil firmou uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) para distribuir todo o seu portfólio de soluções em nuvem. Com o novo acordo, a Ingram Micro Brasil agora possui 11 fabricantes em seu portfólio de soluções digitais.

As soluções da AWS estão disponíveis no Ingram Micro Cloud Marketplace, plataforma da distribuidora que permite ao revendedor comprar, provisionar, gerenciar e cobrar serviços em nuvem com cobrança em reais.

De acordo com Flávio Moraes Junior, diretor de soluções digitais e cloud da Ingram Micro Brasil, o portfólio da AWS permite que empresas de todos os segmentos sejam atendidas, de grandes companhias a pequenas e médias empresas.

“A Ingram Micro Brasil trabalhará para habilitar e desenvolver parceiros em todas as regiões do Brasil. Permitiremos que os provedores de serviços parceiros (MSPs) da Ingram Micro incluam produtos da AWS em seus projetos", explica.

Com as soluções da AWS, a Ingram Micro avança em seu objetivo de ser um parceiro para revendedores que procuram entregar serviços multicloud.

"Todos os dias novas empresas nascem com o pensamento de 'Cloud First' e outras iniciam sua jornada para a nuvem", declara Moraes Junior.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro atende a setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública.

A divulgação da parceria com a AWS pode ser considerada rara, pois a operação local da gigante de nuvem é pouco exposta no país. A empresa não abre números relacionados ao trabalho no Brasil.

Outra novidade foi divulgada no início do mês, quando a Sky.One, especializada no desenvolvimento de plataformas que buscam facilitar o uso de nuvem, se tornou a nova empresa na lista de certificadas como Managed Service Provider (MSP) da AWS. 

No Brasil, a companhia conta com onze parceiros para serviços gerenciados. O grupo inclui desde a gigante de consultoria Accenture, players multinacionais de tecnologia como Claranet, DXC e Everis, grandes companhias brasileiras de nuvem como Mandic, UOL Diveo e Dedalus, além de alguns players de menor porte como IpSense e BrLink.