Embalagem produzida pela Box Print para a marca Mary Kay. Foto: divulgação.

A Box Print, fornecedora de impressão e embalagens para indústrias, juntou-se à SAP Ariba Network, rede de negócios digitais da plataforma, e implementou o SAP Ariba Supply Chain Collaboration, módulo voltado para a cadeia de suprimentos.

Segundo a empresa, o objetivo de adotar o sistema de Supply Chain é a produtividade, assim como aperfeiçoar os processos da cadeia de suprimentos e a integração com o sistema de gestão da companhia. 

A solução se integra aos sistemas de otimização de ERP e da cadeia de suprimentos e, com ele, é possível compartilhar informações sobre previsões de produção, pedidos, qualidade e estoques com os fornecedores, obtendo respostas em tempo real.

Através dos dashboards de colaboração, que alertam quanto a divergências na oferta e demanda, a empresa consegue antecipar e resolver problemas de garantia de suprimentos, além de poder integrar todos os fornecedores usando ferramentas sob demanda, com opções de integração e equipes de ativação de fornecedor.

A solução deve gerar benefícios como a eficiência e simplificação dos processos, maior capacidade de resposta aos clientes, confirmação de pedido mais rápida e maior consistência de dados entre os sistemas internos e dos clientes — reduzindo erros potenciais nos pedidos e, consequentemente, nas cadeias de produção.

Já com a rede de negócios, a Box Print espera ampliar a sustentabilidade do negócio por adicionar inteligência de produção para reduzir os custos com matérias primas, energia e operação logística.

“A adesão à Ariba Network e a simplificação nos processos de compras com as soluções Ariba vai ampliar a inovação e a sustentabilidade para nossos clientes e para os negócios da Box Print. Estamos orgulhosos por poder vivenciar esse momento com nossos clientes”, afirma Marco Antonio Schmitt, diretor comercial da Box Print.

Na Ariba Network, mais de 5 milhões de parceiros comerciais, operando em 190 países, movimentam um volume de US$ 3 trilhões em transações comerciais ao ano. São mais de 195 milhões de itens de catálogo, 34 milhões de leads de vendas e mais de US$ 50 bilhões em pagamentos ao ano. 

“Contar com uma rede digital de negócios como a Ariba Network amplia as possibilidades de relacionamento tanto com a base de fornecedores como de compradores, além de oferecer integração ao sistema de gestão, permitindo à empresa ter uma visão analítica e em tempo real de seus processos de procurement para ajudar a fomentar a inovação e o crescimento”, afirma Silvio Abade, vice-presidente da SAP Ariba no Brasil.

Fundada em 1958, a Box Print tem sede em Campo Bom, no interior do Rio Grande do Sul, e um escritório comercial em São Paulo. Com um parque gráfico que possui 42 mil m² de área construída, a empresa fornece embalagens para indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos, calçados, bebidas e alimentos.