NINJAS

GetNinjas faz contratações de peso

22/10/2021 14:17

Nomes incluem Alex Corcioli, ex-Donus, para o cargo de CPO.

Tamanho da fonte: -A+A

A GetNinjas, marketplace que reúne prestadores de serviços, fez três contratações de peso para reforçar a empresa, no que está descrevendo como "um dos principais investimentos da empresa desde o IPO".

A empresa trouxe Alex Corcioli, ex-chief product officer da Donus, uma fintech ligada à Ambev, para assumir o mesmo cargo de CPO na GetNinjas.

Corcioli está no mercado desde o começo dos anos 2000, tendo trabalhado como diretor na área de produtos na Gympass e VivaReal, e como gerente na ContaAzul e Catho Online.

Outro reforço é Guilherme Ebisui, para a posição de diretor de produto. Ebisui era CPO na Ingresse, um dos maiores sites de vendas de entradas do país, no qual entrou depois da aquisição da sua startup de relacionamento, a Poppin App.

Marcos Kogici, novo Head Of Data and Analytics, tem 15 anos de atuação no mercado de serviços financeiros, incluindo passagens por diferentes consultorias e B3. 

Além disso, recentemente a companhia anunciou a entrada de Lucas Vargas, CEO da Nomad, como membro efetivo do conselho de administração, que possui mais de uma década de experiência no desenvolvimento de negócios inovadores, como Groupon, Viva Real, OLX e Nomad.

“Somos uma empresa de tecnologia. O nosso time é um ativo super relevante. E, por isso, vamos continuar investindo em trazer os melhores talentos que promovam nosso crescimento. Estamos ainda arranhando a superfície do mercado de serviços no Brasil e há muito a ser construído”, comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Desde janeiro de 2021 foram contratados cerca de 40 profissionais na área de tecnologia, dentre desenvolvedores, infosec e devops para o time da Getninjas, que tem 240 profissionais.

Em maio deste ano, o GetNinjas captou R$ 482 milhões na sua abertura de capital na B3.

Atualmente, a empresa oferece cerca de 540 categorias de serviço, indo desde pintores e diaristas a personal shoppers e coachs, e está presente, por meio de sua base, em 4 mil das 5,5 mil cidades brasileiras.

No segundo trimestre de 2021, a plataforma alcançou uma base de 179 mil profissionais ativos, um crescimento de 78% sobre o volume de um ano atrás.

A empresa vem diversificando sua oferta, que passou a incluir serviços financeiros por meio de uma parceria com o Banco Pan. Outra frente são acordos com indústrias e marcas relacionadas a cada uma das categorias de profissionais para oferecer desde produtos até alternativas de treinamento e de capacitação.

Em linha com essa proposta, no segundo trimestre, o GetNinjas fechou acordos com empresas e marcas como Market4U, Tintas Anjo, Pado e Fácil Persianas.

Entre abril e junho, o GetNinjas reportou um prejuízo líquido de R$ 17,4 milhões na última linha do balanço, contra o lucro líquido de R$ 282 mil divulgado em igual período de 2020. A receita líquida da companhia ficou em R$ 15,4 milhões, um desempenho 55% superior na mesma base de comparação.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Ex-GetNinjas assume produto na Tmov

João Oliveira é o novo CPO do marketplace de logística voltado ao agronegócio.

DEBATES
ABO2O cria comitê de tecnologia

Agenda da associação será liderada por Guilherme Kato, CTO do Dr. Consulta.

CONTRATAÇÃO
Ex-FICO assume diretoria na Neurotech

Fabio Kruzich sucede Breno Costa na área de produtos e sucesso do cliente.

AQUISIÇÃO
Banco BMG quer comprar O2OBOTS

A startup catarinense é especializada em chatbots para venda de produtos financeiros.

INDÚSTRIA
RHI Magnesita: gamificação com PlayerUm

Plataforma foi utilizada na SIPAT por mais de 2,8 mil funcionários da companhia.

FINTECH
Serasa compra PagueVeloz

A empresa catarinense é especializada em sistemas de pagamento e cobrança.