Baguete
InícioNotícias> Discover inicia atuação no e-commerce com Oracle

Tamanho da fonte:-A+A

NOVO MERCADO

Discover inicia atuação no e-commerce com Oracle

Leandro Souza
// quinta, 22/11/2012 18:34

A Discover, empresa de integração e infraestrutura de tecnologia, está apontando seus esforços para o setor de e-commerce. A empresa anunciou esta semana o início da comercialização das suítes Oracle, de quem é Platinum Partner há 16 anos, para o segmento.

Discover oferecendo soluções da Oracle para e-commerce. Foto: flickr.com/photos/seopblog.


O foco principal da Discover é na linha de soluções ATG Web Commerce e Endeca, com serviços personalizados ao cliente nos pontos de contato, incluindo o acesso ao site, contact center, serviços mobile, mídias sociais, lojas físicas, entre outros recursos.

Para viabilizar os projetos da nova unidade de negócios, a Discover formou e treinou uma equipe própria.

MERCADO EM EXPANSÃO

De acordo com Roberto Cocco, Diretor de Vendas da Discover, as duas empresas estão praticamente iniciando juntas no comércio eletrônico.

“Este é um mercado em plena expansão, pois vemos que as empresas estão focando o comércio eletrônico com o objetivo de aumentar os seus canais de vendas”, afirma.

De acordo com a empresa de consultoria Forrester, a expectativa é que as vendas online do varejo alcancem US$ 12,2 bilhões de dólares em 2012 no país, número que deve dobrar até 2017.

“Estamos estendendo nossa experiência em integração de sistemas para o comércio eletrônico. Para o cliente, esta é a garantia de que os seus sistemas legados estarão totalmente em sintonia com a operação on line, de forma ágil e eficiente”, explica Cocco.

A Discover estima finalizar 2012 com um faturamento da ordem de R$ 23 milhões, mantendo assim um nível de crescimento que vem sustentando desde 2008. O bom ritmo dos negócios deve prevalecer em 2013.  

“A expectativa é que a nova unidade de negócios represente cerca de 10% da receita da companhia já em 2013 e 25% nos próximos três anos”, diz Cocco.
 

Leandro Souza