Bel Pesce. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A paulista Bel Pesce, empreendedora com trajetória no Vale do Silício e escritora do livro "A Menina do Vale", está em todas mesmo. Agora, ela terá seu quadro de televisão.

Chamado de 'Brasil Empreendedor', o quadro irá ao ar no programa Show Business, do empresário e jornalista João Doria Jr., que é exibido pela TV Bandeirantes nas madrugadas de sábado para domingo.

Segundo destaca Pesce, o quadro abordará tópicos como a importância de enxergar o erro como uma ferramenta para o aprendizado. A jovem de 25 anos dará dicas de como avaliar riscos e tomar decisões com maior certeza.

"Pretendo conscientizar o público que o mais importante não é acertar sempre, mas sim, aprender rápido com os erros e também com os acertos", explica Pesce, que atualmente toca o seu projeto escola FazInova, que dá liçoes de empreendedorismo para iniciantes no mercado.

De acordo com Pesce, o quadro será uma oportunidade de passar adiante os conhecimentos que teve em sua experiência nos Estados Unidos, onde trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e fundou a startup Lemon.

Ela foi eleita no ano passado uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil e a jovem empreendedora do ano.

Com formação no MIT, em Boston, Pesce é graduada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática.

"Estou muito entusiasmada com esse novo projeto, pois poderei dividir com os telespectadores o conhecimento que adquiri nos sete anos que morei nos Estados Unidos, além de mostrar histórias de sucesso no Brasil", afirma Bel.