André Gonçalves. Foto: Divulgação.

A Citrix, empresa de soluções para virtualização e cloud computing, tem sua área de rede no Brasil sob gestão de André Gonçalves. Em quatro meses de trabalho, o executivo dobrou o número de parceiros no país, indo de 60 para 120. 

Também com o objetivo de elevar as vendas, a companhia contratou a Flextronics para fabricação local de alguns equipamentos, em sistema de OEM.

"A maior parte das nossas soluções são de software, mas com a produção local, sob encomenda, conseguimos melhorar a entrega. Além disso, temos suporte local para balanceadores de missão crítica", informou Gonçalves ao site TeleSíntese

Há mais de 20 anos no mercado de TI, o executivo já atuou nas empresas Go2Next, Microsoft, Cisco, Lucent/ Avaya e Genetronics.

Entre as estratégias de ampliar a participação da área de networking entre as vendas no Brasil, está a abertura de pontos de venda no interior de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, pois antes a empresa só mantinha posições de venda em São Paulo.

As vendas da Citrix nessa área crescem 40% ao ano nos Estados Unidos e o objetivo é chegar a esse porcentual também no Brasil. 

No segundo trimestre desse ano, a empresa apresentou um aumento de 19%, com uma receita de US$ 730 milhões.

Focada em aplicativos para empresas, a Citrix oferece programas de virtualização, nuvem híbrida, sincronização de aplicativos, documentos e softwares para colaboração e acesso remoto. Seu portfólio conta com soluções para grandes, médias e pequenas empresas.

No início do ano, a empresa abriu um escritório de atendimento em Porto Alegre.