Wladimir Chinchio, diretor de Operações da Vayon. Foto: Divulgação.

A Vayon Insurance Solutions, empresa de negócios de TI com foco no mercado de seguros, conquistou o nível mais alto da certificação Payment Card Industry Data Security Standard (PCI-DSS). 

O reconhecimento é relacionado ao padrão de segurança na transação de dados. 

O PCI é um conjunto de regras para práticas que os players da indústria de pagamento por cartão devem seguir para apresentar segurança.

A Cipher, empresa credenciada ao conselho PCI, é responsável pela entrega do certificado.

“Isso significa que nossas instalações, nossos sistemas, ambiente de hardware, pessoal e processos estão 100% em conformidade com as mais avançadas políticas e processos de segurança da indústria de cartões de crédito”, afirma Wladimir Chinchio, diretor de Operações da Vayon Insurance Solutions.

Para receber a avaliação, foi feito um trabalho multidisciplinar que envolveu as áreas de RH, Infraestrutura de TI, Plataforma de Meios de Pagamento, Plataforma de Processamento de Seguros e Desenvolvimento de Software.

Dessa forma, foram avaliados 300 requisitos no processo a segurança dos sistemas, servidores, instalações físicas e processo de desenvolvimento de software.

Criada em 2003, a empresa oferece soluções para integração dos processos de distribuição e comercialização de seguros. Para isso, desde 2007, a tem trabalhado em P&D para operações de seguros massificados, populares e microsseguros.