A Endeeper tem sede no Parque Científico e Tecnológico da UFRGS. Foto: Divulgação.

A Endeeper, provedora de soluções de software e gestão de conhecimento geológico,é a nova cliente da Hypervisual, empresa de design especializada em TI com foco em (user experience (UX). 

O acordo é focado no Data Explorer, nova ferramenta web da Endeeper voltada à análise de dados geológicos. 

A Hypervisual será responsável por desenvolver uma interface que torne a criação do estudo simples e intuitiva. Também é necessário que o consumo das informações resultantes seja atraente ao usuário. 

"Por meio da ferramenta, o geólogo poderá criar de forma ágil estudos para analisar e visualizar de forma integrada dados produzidos por diferentes ferramentas da Endeeper, como Petroledge, Hardledge e Strataledge", explica Alexandre Lorenzatti, analista de sistemas da Endeeper. 

Com 20 anos de atuação, a Hypervisual conta com mais de 300 projetos concluídos para cerca de 180 empresas do Brasil, Estados Unidos e Europa, entre elas GM, Fundação Roberto Marinho, Banrisul, Panvel, Petrobras, Copesul, Senai e Angeloni.

A empresa trabalha em conjunto com desenvolvedores de software para melhorar a experiência do usuário em aplicativos móveis para smartphones e tablets, sistemas web e desktop, ATMs, quiosques ou PDVs.

Fundada no Brasil em 2001, a Endeeper é responsável por soluções que permitem a padronização da captura de dados geológicos. Atualmente, é fornecedora corporativa da Petrobras e membro da Organização Nacional da Indústria do Petróleo no Brasil. 

A empresa tem sede no Parque Científico e Tecnológico da UFRGS e tem em seu portfólio de clientes nomes como Petrobras, Repsol Espanha, YPF Argentina e Instituto do Petróleo de Abu Dhabi.