A UEPB implementou uma infraestrutura wi-fi com equipamentos da Ruckus. Foto: Divulgação.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) implementou uma infraestrutura wi-fi com equipamentos da Ruckus Wireless, comprada pela Brocade no início deste ano.

O projeto consistiu na implantação de conexão wi-fi em todos os campi da UEPB. Para garantir o acesso rápido à rede da instituição, o UEPB adotou mais de 90 pontos de acesso ZoneFlex Smart Wi-Fi da Ruckus Wireless, responsável pela cobertura do sinal de internet, além de controladores ZoneDirector, que atua no monitoramento e gerenciamento da rede.

“A importância do projeto é imensa, pois existia demanda reprimida e muitas reclamações de usuários pela inexistência ou mal funcionamento do sistema antigo. Saltamos de 200 usuários simultâneos para até agora 2.800 usuários simultâneos em horários de pico”, conta o responsável pelo departamento de TI, Bruno Alexandre.

As soluções da Ruckus Wireless foram implementadas em todo campi da UEPB, presente nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Araruna.

“Para uma instituição de ensino como a UEPB era de extrema importância prover um ambiente wi-fi que suportasse alta densidade e capacidade aos usuários móveis. A implementaçāo da solução Ruckus Wireless proporcionou uma rede de alta capacidade e cobertura”, explica o diretor de vendas Brasil da Ruckus Wireless, Ulisses Pimentel.