Em uma entrevista de emprego, é preciso relatar o aprendizado em relação aos erros cometidos. Foto: Pexels.

Por André Streppel*
Que a área de TI demanda mais profissionais que o mercado oferece todo mundo já sabe. Mas por que alguns encontram tanta dificuldade em conseguir uma vaga de emprego ou mesmo para entrar naquela empresa dos sonhos?  

Confira abaixo 9 dicas que podem agregar valor à sua entrevista de emprego e o que cada atitude listada agrega à sua entrevista (#).  

 

- Transmita o que construiu nas empresas por onde passou e que legado deixou. #reputação. 

- Reconheça seus fracassos profissionais (todos têm) e o que aprendeu com eles. #resiliência. 

- Mantenha atenção acerca do assunto que está sendo tratado. #foco. 

- Evite relaxar demais a ponto de querer assumir o controle da entrevista. #posicionamento. 

- Mostre-se disponível para as etapas do processo de seleção. #flexibilidade. 

- Caso não consiga realizar a prova técnica, assuma que não atende à necessidade da vaga. #sinceridade. 

- Fale das suas experiências profissionais e pessoais que geraram aprendizados. #humano. 

- Tenha clareza quanto aos seus pontos fortes e pontos a desenvolver. #autoconhecimento.  

- Estude o seu currículo. #organização. 

 

Ao seguir estas dicas e tendo conhecimento técnico necessário, dificilmente será reprovado nas entrevistas. 

Boa sorte! 

*André Streppel é diretor executivo da WK Outsourcing.