Cezar Taurion, sócio da KICK Ventures, está na lista de Top Voices do Linkedin 2018. Foto: Divulgação.

O LinkedIn acaba de divulgar a segunda edição da lista LinkedIn Top Voices, que seleciona os usuários brasileiros que se destacam na rede social com posts, artigos, vídeos e comentários. 

“São profissionais que, por compartilhar pontos de vista únicos, iniciam conversas que fazem com que toda a rede fique mais bem informada”, explica Rafael Kato, Managing News Editor do LinkedIn na América Latina.

Para compilar a lista, os editores do portal trabalharam ao lado de um time de cientistas de dados para descobrir quem são os usuários mais engajados e que mais geram engajamento em diversos setores profissionais. 

No LinkedIn, são publicados diariamente 2 milhões de posts, artigos ou vídeos.

“Analisamos a produção dos usuários dentro das suas áreas de expertise, avaliando em que medida o conteúdo original publicado propiciou conversas no LinkedIn [...]. Nós também acompanhamos o crescimento de seguidores relativos: esses profissionais atraíram fãs de seus setores de atuação? Finalmente, nós enfatizamos a qualidade e a diversidade de gênero, pois a lista deve refletir o mundo em que vivemos”, detalha Kato. 

Entre os 20 profissionais selecionados, há três representantes do segmento de tecnologia da informação: Camila Fernandez Achutti, fundadora e CTO da MasterTech; Cezar Taurion, sócio da KICK Ventures e presidente do i2a2 e Rodrigo Giaffredo, agile transformation leder na IBM.

Em sua produção publicada na rede, Camila aborda principalmente temas como empreendedorismo, tecnologia, propósito e ativismo.

"Tento me valer dos meus conhecimentos do mundo digital para fazer o maior número de pessoas entenderem os novos tempos, suas causas e consequências", resume.

Já Taurion se interessa especialmente por novas tecnologias e seu impacto para empresas e pessoas. Ultimamente, a maior parte do seu conteúdo tem sido sobre transformação digital e o efeito da inteligência artificial para os negócios.

O sócio da KICK Ventures valoriza o que já escreveu sobre o efeito da inteligência artificial sobre as carreiras, como o artigo "O que faremos quando nossas funções passarem a ser feitas por IA?", por exemplo. 

Com um cargo de liderança em transformação digital na IBM, Giaffredo escreve sobre o protagonismo humano na era digital. Para ele, as novas tecnologias só atingem seu pleno potencial quando utilizadas por "pessoas incríveis, dispostas a lidar com perguntas novas".

Conheça todos os nomes selecionados para a lista influentes do LinkedIn no post da empresa.