A Profarma Specialty é uma joint venture com atuação em distribuição de farmacêuticos. Foto: divulgação.
A Profarma Specialty, joint venture com atuação em distribuição de farmacêuticos, começou a utilizar o CRM da Salesforce em 100% da operação do negócio de distribuição da companhia, que tem como foco a logística de medicamentos de alta complexidade.
O projeto foi entregue por uma parceira da SalesForce, cujo nome a Profarma Specialty não revela.
A solução, que já estava em uso na parte de farmácia de especialidades da empresa, estará integrada em todos os processos de vendas e distribuição de medicamentos.
Entre as funcionalidades da ferramenta, estão planejamento de visitação a clientes, acompanhamento de cotações, execução das vendas, gestão de crédito, além da validação requisitos regulatórios.
"Trata-se de uma plataforma intuitiva, com processos automatizados que dão velocidade no nosso dia a dia. Além de ser importante no mercado, vai melhorar a rotina operacional e gerencial e acreditamos no aumento da produtividade e otimização dos processos", afirma Rodrigo Gomes, diretor da unidade de negócios de distribuição da Profarma Specialty.
Segundo a Profarma, e migração para a plataforma possibilita um foco maior no próprio negócio ao invés de desviar a atenção para o desenvolvimento e suporte de sistemas.
Ao todo, cerca de 200 colaboradores serão usuários da ferramenta, entre equipe de vendas e áreas de suporte.