Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

A Dafonte, empresa de aquicultura especialista na produção e comercialização de tilápia, acaba de implementar o sistema de gestão para pequenas e médias empresas SAP Business One com consultoria da Alfa.

Em 2020, Dafonte produziu 190 toneladas de peixes. Agora, com um sistema de gestão inteligente, a empresa se prepara para aumentar a produção em mais de 30%, ultrapassando as 250 toneladas. A implementação durou quatro meses e foi aplicada em etapas.

Fundada em 2004, às margens do Rio São Francisco, no município de Glória, na Bahia, a Dafonte faturou R$ 18 milhões em 2020. Com foco de atuação no Nordeste todo o processo da companhia é monitorado e controlado com tecnologia.

Com 19 anos de atuação, a Alfa e 80 funcionários é um dos maiores parceiros de B1 da SAP no Brasil.

O B1 tem 7,5 mil clientes no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 70 mil clientes em todo o mundo.

No ano passado, o Brasil foi líder em receita para o B1 em nível mundial, um feito ainda mais notável tendo em conta a situação atual do câmbio. 

Em 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), foram produzidas no país 802 mil toneladas de peixe. 

A tilápia corresponde a mais de 60% do número. Segundo um estudo de mercado do Sebrae de 2017, os municípios de Glória, onde a Dafonte é localizada, e Ituberá correspondem a 48% do número total de empresas que atuam na  na criação de peixes em água doce na Bahia. 

No mundo, o Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápia.