Dimension quer evitar traumas na migração. Foto: flickr.com/photos/techshownetwork

A Dimension Data anunciou o lançamento de novos serviços voltados para a migração da rede de TI corporativa dos clientes para a plataforma de Cloud Computing.

Conforme a multinacional, a  nova oferta é composta por quatro pilares: avaliação online da cloud, workshop, avaliação da disponibilidade e custo total de propriedade (TCO).

Na primeira fase, é feita uma pesquisa detalhada via internet, cujo resultado determinará o nível de disponibilidade dos serviços da nuvem e recomendará as ações para solucionar possíveis problemas da empresa.

O workshop pretende elaborar um roteiro de serviços de nuvem específico para cada cliente, para execução no prazo de 12 a 24 meses.

Já na fase de avaliação sobre a disponibilidade da nuvem a empresa realiza um teste sobre a estrutura organizacional, operacional e tecnológica do cliente, cujo resultado será a base para o desenvolvimento de um plano de migração.

O objetivo do TCO é oferecer aos clientes o retorno sobre o investimento realizado com a companhia,.

De acordo com Jeff Packard, Head Global da Dimension Data para Consultoria e Serviços Profissionais, o processo de migração para esta plataforma é bastante complexo, por isso é preciso passar por todas as fases de adaptação.

“Queremos ajudar os clientes a reduzir seus riscos operacionais diante da complexidade”, diz.

Com atuação em 51 países, a Dimension Data está no Brasil desde 1995. A companhia não divulga o faturamento, mas em 2011 seu patrimônio ficava em US$ 12,5 bilhões.