Tags: #RollsRoyce #Maybach #PrivateJet Foto: Reprodução Instagram

O Facebook pode causar inveja, infelicidade e solidão em seus usuários. É o que diz um estudo realizado por duas universidades da Alemanha.

A pesquisa "Envy on Facebook: A Hidden Threat to Users' Life Satisfaction?" aponta que uma em cada três pessoas se sentiu menos satisfeita com suas vida pessoal depois de acessar o Facebook.

O relatório diz que as pessoas mais afetadas são as que não realizaram nenhum comentário, mas tornam-se stalkers quando trata-se da vida alheia, conforme destaca o site IDGNow.

Fotos de férias e de viagens é apontado como o principal fator da inveja. O segundo maior causador são as interações sociais divulgadas na rede.

Nos casos extremos, os usuários chegaram até a comparar com os amigos do Facebook quantos "parabéns" receberam e quantos "curtir" ou comentários tiveram em fotos e postagens, relata a pesquisa.

Dentre os entrevistados, os homens se destacaram por divulgar na rede realizações pessoais, enquanto que as mulheres eram mais propensas a destacar sua aparência ou vida social.

Os resultados foram analisados a partir de uma amostragem de 600 pessoas na Alemanha.