Maior é melhor? Foto: reprodução.

A Apple, depois de ceder a pressões de mercado e lançar um smartphone de preço reduzido com o 5C, agora pretende dar ouvidos a outra tendência: o próximo iPhone pode ter uma tela ainda maior.

Segundo informação do Wall Street Journal, a Apple está preparando sua nova linha de telefones, e uma das ideias circulando pelos corredores em Cupertino é de que vem aí telas maiores que as de 4 polegadas dos últimos modelos.

De acordo com o jornal, a fabricante está fazendo um telefone com tela de 4,5" e outro cujo tamanho da tela deve passar das 5 polegadas.

Outra informação divulgada pelo jornal norte-americano é de que a Apple não deverá continuar com a proposta de uma carcaça de plástico - que foi usado no iPhone 5C - para seus telefones, voltando para cases de metal como é no iPhone 5S.

Fontes ligadas à Apple afirmam que o modelo de 4,5" já está pronto para iniciar a produção em massa, enquanto o iPhone de tela maior ainda está em desenvolvimento. A previsão é que ambos cheguem ao mercado no segundo semestre.

Com smartphones de telas maiores, a Apple se posiciona claramente para a concorrência com a rival Samsung, que tem vantagem no mercado de smartphones de telas maiores - os carinhosamente apelidados de "phablets".

Nos Estados Unidos, por exemplo, os smartphones mais populares da fabricante sulcoreana são o Galaxy SIII, que tem tela de 4,8", e o S4, com tela de 5 polegadas.

Para analistas, a estratégia da Apple é um extensão do que ela fez em sua linha de computadores e notebooks, atendendo a exigências do mercado e apostando na variedade para conquistar novos clientes.

A empresa já fez o mesmo com o iPad em 2012, quando lançou seu tablet na versão mini, diminuindo das tradicionais 10 polegadas para um display de 7".

"Não é nenhuma estratégia radical para a Apple. Ela oferece laptops de 11, 13 e 15 polegadas. Então porque não fazer o mesmo com o iPhone?", afirmou Jay Yarow, do site Business Insider.