Audaces está há 20 anos no mercado de tecnologia para moda. Foto: Africa Studio/Shutterstock.com

A Audaces, focada em tecnologias para moda, firmou no final de 2014 um contrato com o Servicio Nacional de Aprendizaje (SENA) da Colômbia. Por meio do contrato, os produtos Audaces serão utilizados por instituições de ensino de 14 regiões do país. 

Segundo a Audaces, a capacitação da mão de obra, responsável por fazer uso da inovação tecnológica para gerar valor aos negócios do segmento, é um dos pilares do plano de internacionalização da empresa.

De acordo com o presidente da Audaces, Claudio Grando, a parceria é resultado de uma estratégia iniciada há cinco anos. Para ele, o acordo é um grande passo para a expansão da Audaces na América Latina, região onde a Colômbia figura como sexto país em vendas para a multinacional.

A filial da Audaces na Colômbia foi aberta há quatro anos. A sede está localizada em Bogotá, mas a estrutura no país conta ainda com escritório em Medellín, desde 2012, e em Cáli. 

“Quase 45% das confecções estão localizadas em Medellín, enquanto Bogotá tem aproximadamente 35% delas”, estima Denis Lopez, gerente da filial. 

Ao todo, a Audaces conta com 12 colaboradores na Colômbia, entre capacitadores, distribuidores, vendedores diretos e indiretos, entre outros. 

O SENA foi fundada em 1957 com o objetivo de proporcionar formação aos trabalhadores da indústria, do comércio, do campo, da mineração e da pecuária.

No Brasil a empresa também foca na capacitação. Atualmente, mais de 300 instituições de ensino superior do país ensinam com produtos Audaces.

Para 2015, a Audaces estabeleceu a meta de exportar 50% a mais neste ano do que em 2014. Há 20 anos no mercado de tecnologia para moda, a empresa já exporta para mais de 70 países.