Baguete
InícioNotícias> Devorando: expansão com QualDelivery

Tamanho da fonte:-A+A

COMIDA ONLINE

Devorando: expansão com QualDelivery

Leandro Souza
// sexta, 23/01/2015 16:07

Devorando, portal gaúcho de delivery de refeições, está investindo na sua expansão. O mais novo passo desta estratégia é a aquisição da Qual Delivery, serviço online com atuação no Vale do Sinos, região metropolitana de Porto Alegre.

Anderson Onzi (à direita) e os demais sócios do Devorando. Foto: divulgação.


Fundado em 2013, o site aposta em aquisições para ampliar sua capacidade de atendimento e base de estabelecimentos oferecidos. Para 2015, a meta é de aumentar a carteira de cliente em mais de 160%, atingindo o número de 400 restaurantes ainda no primeiro semestre deste ano.

Conforme destaca Anderson Onzi, um dos sócios fundadores do Devorando, a expectativa é de que o portal encerre 2015 com mais de 400 estabelecimentos cadastrados.

"O Devorando conta hoje com três vezes mais restaurantes no RS que o maior player nacional, o iFood", destacou o empresário em nota à imprensa. Entretanto, a companhia não divulgou valores de faturamento.

Em fevereiro de 2014 a companhia fundiu suas operações com a Pediu Mordomo, outro serviço online de entrega de comida, e segundo Onzi, o ritmo não deve parar com a chegada da Qual Delivery.

"A compra visou solidificar o portal na região do Vale dos Sinos, passando a ter 100% do marketshare da região", destacou o empresário, que afirma que agora a mira aponta na direção da capital gaúcha.

O Devorando é uma das startups da Ventiur, aceleradora selecionada no programa Startup Brasil, e se encontra na fase Go Hard - etapa em que as empresas nascentes passam a receber o aporte financeiro necessário para alavancar ainda mais o seu negócio.

Para Onzi, este é o melhor momento para crescer, apostando na expansão geográfica e de ofertas para se consolidar como o melhor player no estado, batendo de frente com serviços do eixo Rio-São Paulo.

"Atendemos grande parte das cidades gaúchas. Pelos nossos dados, em números de estabelecimentos cadastrados, somos a maior empresa do Rio Grande do Sul", afirmou o empresário.

CONCORRÊNCIA

Apesar da ambição, a tarefa do Devorando não deve ser das mais fáceis. Nos últimos dois anos, o mercado de food service online teve grandes movimentações, com a chegada de players internacionais, assim como diversas fusões e aquisições.

Em 2014, os portais nacionais iFood e RestauranteWeb uniram suas operações, somando mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades brasileiras. Seguindo com a marca iFood, a expectativa da empresa é alcançar o volume de 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015.

Outra marca que investiu pesado no país foi a multinacional HelloFood, que no final de 2013 comprou o Peixe Urbano Delivery, ferramenta do Peixe Urbano de pedidos online. Com a compra, a empresa já chegou ao mercado brasileiro com uma base de 2 mil restaurantes oferecidos. Além disso, para ampliar sua base, a Hellofood comprou no Brasil os serviços JáNaMesa, EntregaDelivery e MegaMenu.

A Delivery Hero, startup alemã que está avaliada em mais de US$ 1 bilhão, também comprou diversas startups brasileiras no segmento, como a PedidosJá e Subdelivery, serviço dedicado a entregas da rede de lanchonetes Subway.

Leandro Souza
COMENTÁRIOS ANTERIORES
João

postado em: 23/01/2015 - 16:40

Restaurante esperto divulga no Facebook e não fica esperando o cliente acessar site de delivery!