André Migliorelli, diretor executivo da A5 Solutions. Foto: Divulgação.

A A5 Solutions fechou o ano de 2016 com faturamento de R$ 43 milhões. O resultado significa um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

A alta na receita fortaleceu a estratégia de expansão internacional de grupo, que acaba de abrir uma filial em Miami, nos Estados Unidos.

O Grupo A5 reúne as empresas Coddera Software, Viridi Technologies e Omnize. De acordo com André Migliorelli, diretor executivo da A5 Solutions, a América Latina está no foco da organização em 2017.

A meta do grupo é replicar o modelo de oferta e atendimento para outros países, como Argentina, Colômbia, Peru e Chile. O objetivo da A5 Solutions é fechar parcerias comerciais locais nessas regiões para impulsionar ainda mais a expansão, relata o TI Inside.

"A oportunidade de expandir a presença da A5 na América Latina surgiu porque muitos de nossos clientes, que estão conosco nesses 10 anos, são empresas multinacionais que possuem o processo de decisão de compra de tecnologia na América Latina, baseada no Brasil. A expansão está sendo feita por meio do escritório em Miami”, destaca o executivo.

A A5 Solutions tem 90 funcionários e soma mais de 25 mil posições de atendimentos (PAs) implantadas. A companhia atende a clientes como Tivit e Teleperformance.

Para 2017, a meta da empresa é crescer 20%, especialmente nas áreas de aplicações para contact center, omnichannel, performance, autoatendimento e automação de processos. 

A A5 Solutions também está reforçando sua atividade comercial no Rio de Janeiro, com a abertura de um escritório na capital carioca. 

O escritório foi aberto após o fechamento de 10 novos contratos no estado com empresas da área de prestação de serviços (comunicação unificada e contact center). A previsão é aumentar em 50% a base de clientes cariocas em 2017.