Linha de montagem da Embraco. Foto: divulgação/Embraco.

A Embraco, empresa de compressores para refrigeração sediada em Joinville, fez um upgrade na sua infraestrutura de TI com a adoção de um sistema de armazenagem HPE 3PAR StoreServ 8400, em um projeto da Sercompe, parceria catarinense da multinacional.

As soluções da linha 8000 fornecem até 5,5 PB de capacidade em flash utilizável dentro de uma única camada sem comprometer os serviços de dados ou a capacidade de expansão e trazem o dobro do desempenho de cargas de trabalho, em comparação com as gerações anteriores, além de serem completamente SSD.

“Tínhamos duas soluções de armazenamento ultrapassadas que impactavam no orçamento e na agilidade do serviço com os usuários”, explica Gustavo Castanheira,  gerente de arquitetura de TI da Embraco.

Após a adoção do HPE 3PAR StoreServ 8400, o acesso ao storage foi melhorado em 80%. Transações que antes da migração rodavam em oito minutos, agora rodam em 60 segundos. 

Setores como logística e financeiro foram diretamente beneficiados com melhora no desempenho. 

Segundo Castanheira, a implementação de um projeto completamente em SSD possibilita ainda que a empresa planeje outras melhorias, como nova organização dos bancos de dados para acesso mais rápido ampliando as possibilidades e qualidade na forma de armazenamento da informação

Com base nas melhorias, o executivo conta que um grande projeto está sendo planejado para 2017, vislumbrando dados em tempo real e suporte a analytics e big data.

A Embraco é uma maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos, equipamentos utilizados em geladeiras e freezers.

Com mais de quatro décadas de atuação, a empresa está presente em mais de 80 países dos cinco continentes e possui unidades localizadas no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia.

São mais de 11 mil funcionários em todo o mundo e capacidade produtiva de 40 milhões de compressores ao ano.