Linha de software da Lansat será integrada aos sistemas SAP R3 e SAP Business One. Foto: Pexels.

A Lansat Solutions firmou acordo com a Magic Software para a utilização da Plataforma Magic xpi na integração de sua linha de software aos sistemas de gestão SAP R3 e SAP Business One, incluindo o rastreamento da produção via RFID e Rádio Frequência em diversos segmentos da indústria.

A Lansat é uma consultoria especializada em gerenciamento de cadeia de suprimentos, planejamento das necessidades de materiais e gerenciamento de armazéns.

Com atuação nas fases de consultoria, planejamento, adequação e execução da logística interna e externa, a empresa tem envolvimento nos processos de fabricação, armazenagem e expedição de produtos, desde o início até a fase final de produção. 

“Como trata-se de um cenário altamente complexo que demanda tecnologias avançadas e envolvendo o rastreamento via RFID e rádio frequência, vimos como vital a adequação e integração de sistemas especialistas, com base nos KPIs, que são os indicadores de desempenho de processos, para que todo o processo industrial não perca a rastreabilidade e a governança”, afirma Gilberto Ramos, diretor comercial da Lansat Solutions.

A empresa possui forte atuação nas indústrias automotiva, metal-mecânica, de plásticos, de alimentos e eletroeletrônica, para as quais a empresa pretende fortalecer sua posição como fornecedor de serviços e tecnologias complementares com foco em SAP.

“Temos uma equipe de profissionais nativos deste mercado e a nossa expectativa é chegar ao final de 2017 com acentuado crescimento no volume de negócios a partir deste acordo com a Magic Software. Temos no Magic xpi um aliado fundamental para os nossos objetivos”, destaca.

Segundo o executivo, a velocidade com que a plataforma Magic executa as integrações com os sistemas SAP também é um fator que pesou na decisão da Lansat Solutions para se definir pela parceria.

Para André Renato Ramos, gerente de Negócios e Canais da Magic Software Brasil, a Lansat Solutions vem se destacando no mercado SAP nas áreas de Supply Chain Management (SCM), Material Requirement Planning (MRP) e Warehouse Management. 

“Com esta parceria, acreditamos também que a própria Magic Software sairá fortalecida no mercado SAP, onde já possui parceiros qualificados e com bons projetos entregues”, afirma o executivo.