Douglas Gouthier.

A Sankhya, desenvolvedora de soluções de gestão empresarial, abriu uma unidade em São José dos Campos para atuar na região do Vale do Paraíba.

O novo escritório, responsável pelo atendimento a 35 municípios, é comandado por Douglas Gouthier. Entre 2007 e 2016, o executivo fez parte da equipe da Totvs, em que ocupou posições de liderança nos estados de Goiás e Amazonas.

Com mais de 18 anos de experiência na área de TI, o executivo espera trazer mais valor para a atuação da Sankhya na região do Vale do Paraíba.

“Esperamos contribuir para o desenvolvimento tecnológico e econômico local, demonstrando como nossa solução pode auxiliar no planejamento estratégico da gestão das médias e grandes empresas e na expansão dos negócios”, afirma Gouthier.

O executivo ressalta que a região apresenta um ambiente de negócios bastante dinâmico. 

“Há um complexo de indústrias, comércios e serviços, e, também, importantes companhias dos setores aeroespacial, automobilístico e varejista, considerados os mais promissores da cidade, ou seja, teremos muitas oportunidades pela frente”, comenta ele.

 A expectativa da unidade é conquistar 20 clientes em seu primeiro ano de atuação.

“Investimos na contratação dos melhores profissionais do mercado para fortalecer ainda mais nossa área comercial e de serviços para formar um time qualificado e alinhado com a proposta exclusiva da Sankhya. Com isso, planejamos abrir 5 unidades de negócios em 2017”, completa Breno Riether, diretor nacional de vendas na Sankhya

Atualmente, a Sankhya conta com 22 unidades de negócio distribuídas pelo Brasil.

Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 80 milhões. Para 2016, a previsão anunciada foi de faturar R$ 100 milhões, mas os resultados ainda não foram divulgados.