O Uber Rewards calcula quanto o usuário gastou com Uber e Uber Eats para oferecer algumas vantagens. Foto: Pexels

O Uber agora conta com um programa de fidelidade que busca oferecer recompensas a usuários frequentes do aplicativo de transporte.

Por enquanto, o Uber Rewards está disponível em 25 cidades dos Estados Unidos, entre elas São Francisco, Boston, Dallas, Houston, Nova Orleans, Kansas City, Pittsburgh, Miami, Denver, Tampa, Nova York, Washington DC, Filadélfia, Atlanta e San Diego. 

O recurso calcula quanto o usuário gastou com Uber e Uber Eats nos últimos seis meses para oferecer algumas vantagens, como cancelamentos sem taxas, preços garantidos entre os dois locais favoritos e upgrades de carros.

De acordo com o TechCrunch, as recompensas serão lançadas em breve para todos os locais onde a empresa atua no EUA. Depois de validar a experiência nos EUA, a empresa planeja lançá-la em outros países.

Após se inscrever no programa Rewards, o usuário verá seu nível  dentro do programa e os benefícios associados a ele, que serão válidos pelos próximos seis meses.

O programa oferecer US$ 5 de crédito a cada 500 pontos ganhos. Os usuários recebem 1 ponto por dólar gasto no UberPool, Express Pool e Uber Eats; 2 pontos no UberX, Uber XL e Uber Select; e 3 pontos em Uber Black e Black SUV. 

Depois de atingir 500 pontos, o usuário participa do Uber Gold e o reembolso da taxa de cancelamento de US$ 5 se remarcarem a corrida em 15 minutos. Para ganhar 500 pontos em seis meses, é preciso utilizar cerca de 2 UberPools por semana, um Uber X por mês e um Uber Eats por mês.

Com 2,5 mil pontos, é possível ingressar na Uber Platinum, que a proteção de preço em uma rota cadastrada como “favorita”. Os membros Platinum ainda tem corridas prioritárias em aeroportos.

A categoria mais alta do programa é a Diamond, para passageiros como 7,5 mil pontos. Os usuários ganham suporte especial com uma linha telefônica dedicada e respostas rápidas.

O nível mais alto oferece upgrades de cortesia de UberX para Uber Black e outros carros de qualidade superior. Outro benefício é o desconto na taxa de entrega em três pedidos da Uber Eats a cada seis meses.