ERP

Mamãe Presentes começa do 0 com S/4 Hana

23/01/2020 15:07

Projeto da Delaware é o começo de uma implantação maior na Casa do Lojista.

Loja da Mamãe Presentes em São Paulo.

Tamanho da fonte: -A+A

A Mamãe Presentes, uma loja de departamentos voltada ao público feminino aberta no ano passado em São Paulo, decidiu já começar sua operação usando o software de gestão S/4 Hana, última versão do ERP da SAP, em um projeto entregue pela Delaware.

Com um mix de  54 mil produtos (desde lingerie até brinquedos, passando por utilidades domésticas) e 90 funcionários em uma localização na zona leste da capital paulista, a Mamãe Presentes é uma loja de grande porte, mas só isso não justificaria o uso de uma solução como o S/4 Hana.

A história é um pouco mais complicada: a Mamãe Presentes é um empreendimento da Casa do Lojista, uma rede atacadista de materiais que está entre as 20 maiores do país.

A Casa do Lojista roda com um software de gestão próprio, desenvolvido pelo seu time de TI, e a empresa já tinha contratado a Delaware para implementar o S/4 Hana. Com o surgimento do negócio Mamãe Presentes, a companhia decidiu começar a implementação do novo ERP por lá.

“Um dos maiores benefícios que encontramos foi a facilidade na integração dos dados entre o sistema legado e o S/4HANA, migrando toda a parte de cadastros de fornecedores e produtos que já tínhamos na operação de atacado”, afirma Valter Santos, diretor de TI da Mamãe Presentes.

Outro benefício destacado por Valter foi o tempo de implementação: em apenas 6 meses tiveram o primeiro go-live. Além do ERP S/4 Hana, o projeto contemplou o Fast-Retail for Brazil, solução exclusiva da delaware pré-configurada com processos e melhores práticas de varejo específicos do Brasil que permite reduzir até 40% o tempo de projeto. 

A Mamãe Presentes tem um plano agressivo de crescimento, e, com a primeira operação já rodando de forma segura e estruturada no S/4HANA, Santos acredita em uma maior facilidade para abrir novas lojas no futuro. 

“Com o S/4 Hana sabemos que será muito mais fácil encurtar o tempo de abertura das novas lojas, antes poderíamos demorar de 4 a 5 meses e a perspectiva agora é que em 1 mês e meio a gente consiga abrir uma nova loja”, projeta Santos.

A Delaware foi fundada em 2003 na Bélgica, a partir de uma unidade da Andersen/Deloitte e está presente no Brasil desde 2013.

A empresa tem 2,5 mil funcionários espalhados em 13 países, sendo 80 no Brasil.

A carteira de clientes da Delaware no país tem 40 nomes, incluindo empresas como Via Varejo, Leão Alimentos e CMPC Latam.

Veja também

VAREJO
Unimarka: e-commerce com LifeApps

Distribuidora varejista usa tecnologia do Grupo Máxima para escalar vendas online.

 

VAREJO
LLUM Bronzearte adota solução da BI Action

No primeiro ano de uso, empresa aumentou as vendas em 11%.

ENTREGAS
Linx integra software com a Rappi

Clientes do Linx Omni OMS agora podem entregar seus produtos com o aplicativo.

QR CODE
Linx terá pagamento via PicPay

Objetivo é impulsionar a opção entre os varejistas.

SEGUROS
Gazin implanta sistema da DB1

Software faz gestão operacional da garantia estendida dos produtos.

CARREIRA
Rodrigues, ex-Agibank, está na Calcard

Executivo é CFO, mas tem passagem por posições de TI.

CAIXA
Totvs compra Consinco

Gigante de ERP pode pagar até R$ 252 milhões pela adquirida, especialista em supermercados.

UTILITIES
Gasmig gerencia serviços de AMS com Sonda

Projeto inclui o gerenciamento de CRM, ERP e Billing da companhia de gás mineira.

WHATSAPP
Burger King tem chatbot com Watson

Plataforma está sendo usada para agilizar o recrutamento.

SEGURANÇA
Muffatão usa solução virtual da SonicWall

O projeto contou com o apoio da Uni-IT.