PORTFÓLIO

IST Sistemas representa NovaCast

23/02/2015 16:32

Bruno Chimarelli, da IST Sistemas, Camilla Sjögren e Erik Stivnert, da NovaCast Systems.

Tamanho da fonte: -A+A

A IST Sistemas incorporou duas novas ferramentas de análise de processo de fundição ao seu portfólio: o NovaFlow&Solid CV e NovaStress CV. Os softwares produzidos pela empresa sueca NovaCast System AB serão vendidos com exclusividade no Brasil pela IST Sistemas. 

“Os softwares da NovaCast trabalham com uma tecnologia inovadora para resolução de problemas numéricos chamado Método de Controle de Volume (CVM), isso significa uma redução de 20% a 50% do tempo para obtenção dos resultados. São cálculos complexos que exigem muito tempo para se resolver em sistemas existentes no mercado brasileiro”, explica Antônio Álvaro Marzola, diretor e fundador da IST Sistemas. 

Outro diferencial da ferramenta comercializada pela IST Sistemas é a equipe de suporte no Brasil, treinada e qualificada diretamente pela software house sueca. 

“Capacitamos nossos colaboradores para prestar todo suporte necessário para essas novas ferramentas, comemora o executivo.

O foco é oferecer as soluções para empresas de pequeno e grande porte, dos diversos segmentos do setor. “É uma solução completa, que atende toda a cadeia do processo de fundição”, completa.

Com mais de 30 anos atuando no mercado de simulação e análise térmica para fundição, a empresa sueca NovaCast Systems AB fornece soluções técnicas para as empresas de fundição em mais de 46 países.

A IST Sistemas foi constituída em setembro de 2002 na cidade de Americana. A empresa surgiu com o intuito de oferecer soluções que permitissem integrar as empresas, agregando softwares de CAD, CAE e gerenciamento.

Atualmente conta com 9 unidades técnico-comerciais e com uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores. A empresa possui atualmente 1,8 mil clientes dispostos em 23 estados.

Veja também

CAD
IST é a maior revenda SolidWorks

O destaque foi entregue durante o SolidWorks World.

ESTRATÉGIA
PTC aposta multi-CAD

Software permite abrir diretamente arquivos do NX, da Siemens e Catia e SolidWorks, da Dassault Systemes. 

PTC
Integral quer liderar PLM no Brasil

Empresa espanhola quer ser o maior canal da PTC no mercado brasileiro.

COISAS
Dassault Systèmes: calma com a IoT

Para executivos da multinacional, a Internet das Coisas não é nada de tão novo.